Em seu talk na ABCasa Fair, Cris Paola deu dicas para aumentar o faturamento

No segundo talk do dia, Cris Paola abordou o tema “Aumente seu faturamento”. Em busca de uma linguagem moderna, a arquiteta deu dicas de como se manter em sintonia com as novidades de arquitetura e decoração e como aplicar esses conceitos para gerar mais vendas.

De acordo com Cris, é importante que a fachada da loja seja impecável, que a vitrine esteja ambientada com o segmento vendido e que mostre ao cliente que ele pode ter aquilo em casa. Entretanto, a especialista destacou como obrigação ter um bom site e usar redes sociais.

Ela também ressaltou a importância de dispor os produtos de maneira correta e sempre acompanhar o comportamento dos consumidores. “Pesquisas apontam que o cérebro leva 90 segundos para decidir se entra ou não em um lugar, e que os produtos que ficam logo na entrada das lojas não são sequer vistos pelos clientes. Então, acompanhar esse comportamento é muito importante. Essas coisas aliadas vão fazer vender mais”, explica a especialista.

Cris ainda disse que conseguir transmitir a identidade da marca por meio do layout das vitrines, disposição dos produtos pela loja e também pela abordagem pessoal aos clientes, aumenta em 40% a chance de venda. A arquiteta também lembrou que lojas com a entrada pela direita e o caixa ao final do corredor esquerdo tendem a vender 15% mais.

Dando diversas outras dicas de como aumentar o potencial de vendas, Cris Paola explicou sobre os conceitos de “cross selling” e “up selling”, que são, de maneira geral, criação de kits que tornam a compra mais atraente aos consumidores. “São técnicas bem interessantes, quando se conhece o perfil dos clientes”, finalizou a arquiteta, ressaltando a importância de conhecer bem o público-alvo.

X