Tradicional Festa Junina da Fundação Julita acontecerá no próximo dia 8 de junho

Parceira do núcleo ABCasa Social, a Fundação Julita nasceu em 1951 com o intuito de acolher trabalhadores rurais. Além de oferecer trabalho, a entidade também oferecia acesso à alfabetização. Anos depois, a missão de acolhimento continua, mas agora voltada para crianças, adolescentes, jovens e idosos em vulnerabilidade social, tanto no Jardim São Luís, na Zona Sul de São Paulo (SP), quanto em bairros vizinhos.

Anualmente, a Fundação Julita prestigia a população com sua tradicional festa junina, que reúne cerca de 10 mil pessoas por edição. Neste ano, o evento será realizado no dia 8 de junho, das 14h às 20h.

Serão servidas comidas típicas, que privilegiam a valorização da ancestralidade dos educandos. Assim, as famílias e a comunidade poderão compartilhar um reconhecimento da cultura popular.

A programação inclui diversas manifestações, como cortejo, maracatu, maculelê, quadrilha, rodas de dança, entre outras. Por isso, não fique de fora e confira mais informações sobre a Festa Junina da Fundação Julita acessando o site https://www.fundacaojulita.org.br/.

X