Inspire-se nas cores do outono para sua casa

Quarto com cores inspiradas no outono

As estações do ano mudam, não só o clima, mas também as cores da natureza. Que tal então levar as cores do outono para dentro da sua casa?

Hoje, vamos falar sobre as responsáveis por tons de encher os olhos: as cores do outono.

Após renovar os ambientes, com itens que proporcionam conforto e aconchego, é a hora de modificar a pintura, renovando o visual de cada espaço da casa. Confira as tonalidades que mais combinam com o outono e mãos à obra!

Tons terrosos

Em primeiro lugar, saiba que os tons terrosos combinam muito bem com a estação. A versatilidade da derivação de cores combina com qualquer estilo de decoração, remetendo à natureza e à origem humana.

São tonalidades energéticas que proporcionam conforto visual e aconchego.  Aproveite que elas vieram para ficar e utilize na hora de renovar cada cômodo da casa.

Marrom, areia, bordô, ocre, cobra, coral, vermelho, rosa e verde-oliva são boas opções que já dominaram o design de interiores.

Cores da natureza

Por falar em conexão com as origens, outra boa opção na hora de decorar a casa é investir nas cores que remetem à natureza. Afinal, cada vez mais as pessoas procuram compor os ambientes com elementos, móveis e tons que realizem essa ligação.

Por isso, é bastante comum encontrar vasos e arranjos com matizes que transmitem paz e equilíbrio. Aposte em uma paleta de cores orgânica com tons como verde musgo, marsala, caramelo, marrom, rosa e laranja.

Por falar em laranja, suas variações proporcionam muito mais vida aos ambientes. A cor fica bem com materiais naturais – como a palha – e também com madeiras claras, por exemplo.

E se a ideia é deixar o ambiente mais moderninho, a saída é utilizar toques de cor que seguem as tonalidades de laranja em tapetes, puffs ou no abajur.

Candy Colors

Agora, se você é do time que deseja dar um up ao ambiente e tornar os espaços mais vivos, as candy colors estão aí para isso! As “primas” dos tons terrosos contam com um brilho a mais, são mais convidativas e ficam muito bem nos ambientes nesta época do ano.

Boas apostas são o rosa antigo, azul claro, verde menta, bege e outras nuances sutis, porém alegres e leves. Elas podem ser utilizadas nos revestimentos, nos móveis ou até nos detalhes e, garantidamente, vão fazer muito sucesso!

Lembre-se!

Para levar o outono para dentro de casa, basta escolher as cores que mais gosta e utilizar na decoração dos ambientes. Não se esqueça de manter a harmonia aplicando tons suaves nas paredes e cores quentes nos detalhes – ou vice-versa -, por exemplo.

Tudo vai depender das cores que você escolher priorizar e, logicamente, dos elementos que complementarão essa cor. Por isso, considere os móveis que deseja aproveitar na decoração e comece daí.

E para inspirar a decoração da sua casa também falamos aqui no Blog da ABCasa sobre diversas características e elementos que não podem faltar na composição dos ambientes.

Mostrar Aviso
shares
X