Liliana Francisco abriu tarde de palestras na ABCasa Fair com o tema “Ganhe mercado”

Abrindo a grade de palestras deste domingo, na ABCasa Fair, Liliana Francisco, analista de Negócios Sênior do Sebrae, falou com os participantes sobre o tema “Ganhe mercado”. Ela explicou como entender o mercado, como atender melhor os clientes e sobre a importância de estudar o segmento, assim como as ferramentas de marketing e do peso de colocar em prática o plano de negócios, fundamental para qualquer empreendedor.

A profissional também falou sobre a importância dos “4 Ps” do Marketing: produto, preço, ponto (ou praça) e promoção. “O empreendedor precisa dar aos quatro P muita importância: produto, ação de promoção, preço adequado, justo e competitivo, e a forma que atua, que é o ponto de venda ou praça de abrangência”, explicou.

Para ampliar os negócios, Liliana falou sobre a importância de criar estratégias de marketing competitivas. “Elas são fundamentais para que se tenha sempre um diferencial, para que realmente tenha uma inovação e que o profissional se reinvente”, concluiu.

Com foco no atendimento individual e coletivo e especialista em Gestão Empresarial, a profissional é graduada em Comunicação Social com bacharel em Relações Públicas pela Universidade de Mogi das Cruzes e Pós-Graduada em Gestão de Pequenos Negócios pela FGV de São Paulo.

X