Talk de Marina Cimerman na ABCasa Fair abordou o tema “Recebendo em casa”

Abrindo o último dia de talks, a influenciadora Marina Cimerman abordou o tema “Recebendo em casa”, no qual deu dicas de como criar boas recepções, arte que aprendeu ainda menina com a mãe e as avós.

Formada em Direito, Marina disse que nunca planejou ser uma “digital influencer” e que começou a fazer produções totalmente sem querer, em casa, e após elogios frequentes do marido, decidiu abrir a empresa Chez Marina. “O direito é tenso e eu precisava de algo que me desse leveza”, disse ela.

De famílias judia e católica, a influenciadora disse que cresceu cercada de comemorações dos dois calendários e, por isso, fazer eventos e recepcionar convidados sempre foi algo muito comum para ela. “Essa é a maior e melhor memória da minha vida. Então o Chez Marina me fez resgatar isso, que é algo tão delicioso”, ressalta.

Marina disse que não imaginava dar aulas e cursos sobre mesa posta, pois nunca seguiu as normas rígidas dos manuais de etiqueta. Entretanto, após se aprofundar mais no assunto, percebeu que era possível aliar o gosto pessoal à boa etiqueta. “Se a gente não souber o que é empatia, a gente nunca vai viver em um ambiente de amor. E a etiqueta existe para nos guiar nessas situações”, explica.

A influenciadora ainda destacou que é essencial ter vontade de receber para que o evento seja bem-sucedido, pois, se o anfitrião estiver à vontade, o convidado também estará. Ela disse ainda que fazer mesa posta é compartilhar amor, carinho e generosidade e isso a motiva a continuar. “Todas as vezes que pensei em não fazer, eu desisti no minuto seguinte, pois recebo muitas mensagens de carinho. Porque é terapêutico, faz bem para alma e o coração”, finaliza.

X