Music Branding: conheça a estratégia que vai melhorar seus resultados

Quer fazer uma viagem gratuita no tempo? É só escutar alguma música que remete à infância ou te transporta para algum momento do passado. As canções têm o mágico poder de trazer à tona lembranças e sensações únicas.

Uma melodia presente em um jingle comercial pode fazer o consumidor desejar loucamente comer pipoca e beber guaraná, por exemplo. Sem falar naquele badalar de sinos de um caminhão que vem chegando à sua rua e te lembra de comprar mais uma botija de gás.

(Aposto que você sabe exatamente quais são as duas marcas descritas acima!)

Então, pare para pensar. Se as músicas e melodias são tão importantes assim para cada um de nós, por que então não explorar isso no seu negócio?

Hoje não vamos falar especificamente sobre jingles comerciais, mas sobre Music Branding, conceito que pode beneficiar, e muito, o seu negócio.

Se você nunca ouviu falar sobre o tema, ou quer aprender um pouco mais, siga a leitura!

Music Branding

Music Branding é uma estratégia que pertence ao marketing sensorial e que tem como objetivo utilizar sons para traduzir a identidade de uma marca.

Através da música é possível construir uma representação positiva do negócio perante a opinião dos clientes. Sendo assim, o Music Branding deve traduzir a essência e conceitos da empresa.

Cada vez mais a música ambiente para lojas é um recurso muito valioso para atrair e fidelizar o público. Com a escolha correta de melodias, levando em consideração alguns pontos-chaves que vamos explicar em breve, é possível criar um ambiente ideal para o seu cliente no PDV (ponto de venda).

Sabia, por exemplo, que os consumidores podem ficar mais tempo em sua loja ou acelerar as compras influenciados apenas pela trilha sonora do ambiente?

Pois é! Sem falar que os seus colaboradores também podem ser influenciados, tornando-se mais produtivos.

O Music Branding utiliza a audição a partir de uma playlist para tornar o ambiente agradável e propício às compras, elevando as vendas em pelo menos 15%.

Ficou curioso e quer saber como incluir a estratégia em seu negócio? Então fique ligado aqui no Blog da ABCasa que em breve vamos destacar o que levar em conta para inserir o Music Branding em sua empresa!

Credencie-se para a próxima ABCasa Fair Mostrar Aviso
shares
X