Em parceria com ABCasa, Pantone celebra Living Coral como sua cor do ano para 2019

A Pantone, padrão profissional da cor e as soluções digitais oferecidas para a indústria do design, anuncia hoje PANTONE 16-1546 Living Coral como a Cor do Ano Pantone 2019, uma cor animada e cheia de vida, que vem do laranja, com um “undertone” dourado.

Pela primeira vez no Brasil, o lançamento da cor do ano foi celebrado em evento realizado pela Pantone em parceria com a ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores), no restaurante Coco Bambu Anhembi, em São Paulo (SP).

Assim como os recifes de corais são a fonte de sustento e de abrigo para a vida marinha, vibrante mas também  adocicado, “mellow”, PANTONE 16-1546 Living Coral nos abraça calorosamente, nutrindo e promovendo um aura de conforto e de desprendimento, neste ambiente em constante transformação.

Reagindo ao ataque da tecnologia digital e ao crescimento do impacto da mídia em nossas vidas cotidianas, ansiamos por experiências autênticas e imersivas, que permitam a conexão e a intimidade.

Sociável e de bom espírito, a natureza engajadora de PANTONE 16-1546 Living Coral é bem recebida e nos encoraja a buscar atividades despojadas. Simbolizando nossa necessidade inata de acreditar em metas otimistas e agradáveis, PANTONE 16-1546 Living Coral incorpora nosso desejo por se exprimir se divertindo.

Representando a fusão que é a vida atual, Pantone Living Coral é uma cor nutriente que habita em nossos mares naturais e, ao mesmo tempo, tem presença muito ativa dentro da mídia social.

“Cor é a lente pelas qual experimentamos as realidades naturais e digitais e isto é ainda mais verdadeiro para Living Coral”, disse Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute. “Atualmente, os consumidores anseiam por interação humana e por sociabilizar, conectando em cheio com as qualidades empáticas e jubilosas do convivial Pantone Living Coral.

Pantone 16-1546 evoca os aspectos familiares e energéticos da mesma cor quando encontrada na natureza. Em sua forma gloriosa, embora esquiva, embaixo do mar, esta cor viva e efervescente nos fascina pelo olhar e pela mente. Vivendo no centro de nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, Pantone Living Coral confirma o quanto as cores de diversidade caleidoscópica dos fundos dos mares, são resguardadas pelos recifes de corais.

“Cor amplifica e influencia a forma como experimentamos a vida, diz Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute. “Sendo uma cor que afirma a própria vida, ela tem o papel duplo de energizar e de nutrir. Pantone 16-1546 Living Coral reforça como as cores podem simbolizar a nossa experiência coletiva e refletir o que está acontecendo com a nossa cultura global num dado momento do tempo”, completa.

Na Mídia Social

Uma cor orgânica, Living Coral é incrível em mídias digitais, engatilhando a mesma sensação inspiradora evocada nos seus ambientes naturais. Uma cor vibrante e despojada, Living Coral captura as atenções na mídia social e no design.

Na Moda e nos Acessórios

Living Coral inspira experimentalismo e expressões divertidas, seja no feminino ou no masculino, no “streetstyle” ou em passarelas. O tom quente sugere conforto e positividade em estórias simples de cores, mas se torna mais exploratório e efervescente em estampas, texturas e até em looks monocromáticos. Uma excelente cor de acentuação que proporciona um contraste intenso no espectro de cores.

Na Beleza

Uma cor afirmativa que complementa todos os tons de pele, Pantone Living Coral traz a cor natural para a beleza, seja em blush, olhos ou lábios.  Looks desinibidos e divertidos são encarnados pelo Living Coral, o qual, como centro de um caleidoscópio de cores, encoraja a experimentação e a beleza em paletas, texturas, superfícies cintilantes e luminosas.

Em Design de Produto

Living Coral é naturalmente apropriado para produtos sem classificação de gênero ou de idade. Matérias primas com texturas e cores conviviais, como Pantone Living Coral 16-1546, que aplaca o nosso desejo por produtos que tenham características empáticas e humanas.

Em Décor de Interiores e Movelaria

Quando usada de forma ousada em decoração e interiores, Living Coral provoca experiências imersivas assim como instalações “pop-up” e espaços interativos, conectados com um espírito divertido. Sendo uma cor voltada à sensação tátil e à conexão humana, Pantone Living Coral cria um sentimento de conforto e nutrição através de tapetes convidativos, mantas acolhedoras e estofados exuberantes. Com a sua natureza em ebulição, Living Coral é uma cor que provoca uma revolução colorida em qualquer espaço, seja através de acessórios decorativos, das artes da mesa ou das paredes.

Em Design de Embalagem

Living Coral é naturalmente ideal para aplicações em embalagens. Quente e acolhedora, esta cor vivificante nos convida a ir até lá e tocar.

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: https://abcasa.org.br/credenciamento

X