Por que organizar a loja é fundamental na pandemia?

Para reverter impacto negativo nos negócios, organização de lojas é fundamental para atrair clientes e gerar mais vendas

Reinventar. Essa é a palavra da vez para lojistas de todo o Brasil e do mundo que têm enfrentado os impactos que a pandemia de Covid-19 causou nos negócios. Fechamento de lojas, economia oscilante e consumidores apreensivos estão entre os desafios impostos por essa nova realidade.

Se, por um lado, o comércio eletrônico ganhou força neste momento, visto que os consumidores passaram a comprar mais em lojas online, por outro lado o varejo físico busca maneiras de reverter o cenário negativo imposto pelo fechamento de lojas e restrições de funcionamento.

Entre as estratégias que estão em alta no varejo físico, a organização de lojas é fundamental para que as empresas impactem os clientes, melhorem as suas vendas e, consequentemente, ampliem o faturamento.

A organização de lojas é utilizada para trabalhar produtos no ponto de venda, facilitar e melhorar a experiência de compra do consumidor e permitir que ele compre “sozinho”.

Além disso, também é responsável pelo processo de organizar o estoque de maneira saudável e atenta ao giro dos produtos.

Outros benefícios desse tipo de estratégia para os lojistas são: organização do processo de atendimento do cliente e otimização da rotina da equipe de vendas, que geram maior produtividade e impactam diretamente nos resultados.

De acordo com Viviane Taiacol, especialista em organização de lojas, o número de empresários que procuraram sua empresa para desenvolver projetos para a decoração de lojas durante a quarentena dos primeiros meses de pandemia foi surpreendente.

“Uma fatia começou a aproveitar o momento em que as lojas estavam fechadas para colocar tudo em ordem, muitas pessoas querendo deixar o estoque redondo para quando as lojas reabrissem”, explica Viviane. “Também tivemos muitos alunos que foram na contramão do momento e se prepararam para inaugurar lojas”, completa.

Estamos preparando cinco formas para manter a sua loja organizada e vamos divulgar em breve aqui no nosso blog. Fique ligado!

X