Celebra Show 2023: confira tudo o que rolou no primeiro dia da maior feira B2B do mercado de celebrações

Os portões do Expo Center Norte em São Paulo abriram às 10h da manhã desta quarta-feira para receber os visitantes mais entusiasmados para conferir todas as novidades do mercado de celebrações na maior feira B2B da América Latina – Celebra Show 2023, a nova marca do segmento de celebrações.

Em um ambiente totalmente cenográfico os visitantes puderam vivenciar todos os setores da feira. E este ano, com uma nova marca, a feira trouxe dois segmentos inéditos: Confeitaria e Halloween.

Com mais de 200 expositores de 6 segmentos diferentes, já pudemos ver novidades incríveis e muitos negócios se concretizando entre expositores e os visitantes da feira.

“O nosso objetivo é reunir todos os segmentos que compõem o setor de celebrações em um único evento e que este seja uma referência no mercado nacional e Internacional e onde os visitantes possam verificar tendências, fazer contatos importantes e conhecer novos fornecedores”, disse Eduardo Cincinato, presidente da ABCasa.

E para tornar essa experiência única ainda mais interessante, iniciamos a agenda de talks com especialistas. Confira alguns destaques deste dia.

Começamos o dia com um Press Tour para jornalistas, que se reuniram na sala de imprensa e conheceram em primeira mão todas as novidades da edição de 2023 da feira. Na sala, os jornalistas puderam “brincar” com uma Toy Machine e receberam um mimo especial da feira. Afinal, nosso objetivo é transformar qualquer situação em uma experiência inesquecível.

Natal

Inaugurando o palco do espaço de Natal, tivemos Yula Pereira apresentando as principais oportunidades de negócio do setor e o que aprendeu nesses 25 anos de experiência como designer floral e visual merchandiser. E Gabriel Edwards, especializado em decoração de casamento e natalina, dando suas apostas para o que vai ser tendência no Natal 2023.

Festas

No palco de festas, batemos um papo com algumas duplas sobre temas de negócios e tendências dentro do setor.

Monteiro e Candice Fragoso: Locações Criativas x Festas Personalizadas

Passado, Presente e Futuro das Decorações

Tabita Cintra e Felipe Souza: Passado, Presente e Futuro das Decorações

Diego Segura e Fabi Moura: O poder das festas 100% personalizadas

Victor Festas e Amora e Chantilly: De festas de R$80 a R$150mil, como evoluir no mercado de festas

 

Parques

O destaque no setor de parques foi a Mesa Redonda realizada entre os principais profissionais da área, onde falaram sobre os benefícios e desafios de se investir no segmento de diversão familiar, compartilhando suas histórias pessoais.

Participantes da mesa redonda:

Giuliano Carioca – CEO e Fundador da Rede de Franquias You Play Group de Parques Indoor, com mais de 50 unidades em todo o país,

Marcelo Golfieri – CEO e Fundador da Rede de Franquias de Buffet Infantil, Rede Cata-Vento, e Fundador da FESTOU, plataforma de festas compartilhadas.

Pedro Cypriano, Sócio-fundador da Noctua Advisory

Daniel George, CEO da Rede de Buffets Infantis Spasso Dourado Kids

Além disso, tivemos palestras individuais de Giuliano Carioca, sobre a Tecnologia e o levantamento de dados como fundamentação para abertura de parques de diversão​ e Marcelo Golfieri, falando sobre os desafios e tendências para a abertura de Buffets Infantis no pós pandemia

Confeitaria

No espaço da confeitaria, os temas foram diversos. Convidamos diferentes profissionais para abordarem temas de marketing e vendas, assim como apresentar as principais tendências para o segmento.

A Aline Candido, especialista em confeitaria artística e modelagem em doces revelou suas 5 estratégias pra fidelizar e encantar clientes.

Cilaine Rodrigues, confeiteira e professora de confeitaria, referência em brigadeiro, falou justamente sobre o tema que domina: o brigadeiro como o protagonista da festa, seja ela infantil ou sofisticada.

Marina e Julia, sócias da Confeitaria da Luana e criadoras do projeto ‘Ideias para Confeitarias’, ensinam aos visitantes da feira como usar o Marketing de Diferenciação nos seus negócios.

As paraibanas Rachel Vilar E Marcia Almeida, fundadoras do projeto DuasXDoce falaram sobre como profissionalizar a paixão pela confeitaria e ter um negócio lucrativo, compartilhando histórias da sua trajetória.

E, por fim, contamos com a Vanessa Marraschi que atua no setor de eventos há mais de 20 anos e atualmente, cake designer, apresentando oportunidades na confeitaria: do bombom ao bolo esculpido.

Eventos Sociais

Em Eventos Sociais, recebemos o  Fabio Arruda, personalidade presente na mídia há mais de 20 anos, atuando com treinamentos corporativos, profissional e pessoal sobre etiqueta e comportamento, para dar a sua visão sobre o mercado de celebrações.

Além disso, tivemos palestras de Daniel Del Rio – advogado, consultor jurídico da ABRAFESTA, com dicas de como blindar contratos além do “juridiquês” e Renata Delduque, cerimonialista e decoradora há 13 anos, revelando suas 10 principais dicas para encantar clientes.

Halloween

No setor de Halloween tivemos dois bate-papo dos expositores Cromus Festas e Fantasias Super, com lojistas convidados para falar sobre o cenário dessa festa no Brasil.

BALLOON MEETING BRASIL 

Tivemos o primeiro dia da 2a edição do Balloon Meeting Brasil. Confira a seguir os principais temas abordados neste dia com Wilson Sawaki:

Acompanhe, por aqui, os principais registros de cada dia desta tão esperada feira de Celebrações.

X