Celebra Show 2023: confira tudo o que rolou no segundo dia da maior feira B2B do mercado de celebrações

Os portões do Expo Center Norte em São Paulo abriram novamente nesta quinta-feira de manhã para receber os visitantes que vêm de todo o Brasil para a Celebra Show 2023 e que irão poder conferir, em primeira mão, as tendências do mercado de celebrações na maior feira B2B da América Latina.

Com mais de 200 expositores de 6 segmentos diferentes, os negócios continuam se concretizando aqui na Celebra Show 2023. Hoje vamos apresentar algumas experiências que a Celebra Show 2023 trouxe para a feira:  

Totens interativos, que através de sensores de presença ficam mais ou menos iluminados com as cores de todos os setores da feira. 

PALESTRANTES 

Para prestigiar nossos palestrantes, o time de CelebraShow desenvolveu um gift contemplando uma sacola personalizada, uma lata de dragê de chocolates e um bloco para anotações, para registrarem as principais novidades da feira. 

REPRESENTANTES 

Os representantes comerciais dos expositores tem um espaço exclusivo na feira para tomar um café e se descontrair durante a feira.  CelebraShow desenvolveu um gift exclusivo para este time. 

E para continuar inspirando e oferecendo os melhores conteúdos, seguimos com a agenda de talks neste segundo dia. Confira alguns destaques:

Natal

Rose Decor, proprietária da marca que carrega o seu nome que atua há mais de 27 anos trouxe insights para se tornar uma decoradora de sucesso e escalar as vendas. 

O Soteropolitano, Gustavo de Souza,  especialista em jardim vertical natural e espaços instagramáveis trouxe oportunidades de aumentar as vendas no Natal com flores permanentes, indo do lúdico ao artesanal 

A especialista Simone Galvão,  reforçou a importância da  exposição dos produtos e sua influência nas vendas. 

Flávia Leite,  renomada  decoradora de Natal,  trouxe a junção das  Cores, Luzes e  Natal. 

Festas

No espaço de festas, profissionais relevantes e influentes compuseram os talks, compartilhando experiências pessoais, dicas e apresentando as principais tendências do setor.

Dani Troiano e Vivi Furlan: É Possível Viver de Festas

Natália Matumoto e Lilian Ruas: Como a Comunicação Converte Vendas

Rachel Pires e Donizete Júnior: Como “criar” produtos novos e contabilizar custos

Georgia Bianka e Vinicius Hyodo: Como começar com festas cenográficas

Dany Uchoa e Cris Reis: O futuro das decorações e o pegue e monte

Parques

O destaque no setor de parques foi a Mesa Redonda realizada entre os principais profissionais da área, onde falaram boas práticas para um atendimento de excelência na gestão de espaço de Festas, compartilhando suas histórias pessoais.

Walmir Fernandes: Fundador da FESTOU, plataforma de festas compartilhadas

Fernando Fernandes: CEO e Fundador da Rede de Franquias Castelo dos Sonhos

Claudinei Paschoal: Executivo de vendas na rede de Buffet Spasso Dourado

Diani Lima: Gerente de Atendimento do Buffet Lá Vem o Sol,  Alphaville

Além disso, tivemos palestras individuais de Walmir Fernandes, sobre novas formas de faturamento para espaços e casas de festas e Fernando Fernandes, falando sobre precificação, operação e vendas, os 3 pilares de sucesso dos buffets infantis.

Confeitaria

O dia no espaço de confeitaria foi movimentado! Contamos com palestras de temas variados para o segmento, com dicas de precificação, oportunidades, técnicas, conteúdo e tendências.

Erika Guimarães: Precificação e finanças para confeiteiros: entenda definitivamente como ter um bom lucro

Rick Zavala: Carreira e oportunidades no universo da confeitaria: do hobby à profissionalização

Bruna Rebelo: Desvendando o buttercream

Paula Cinini: Instagram: comunicação e fotografias que vendem

Janaina Suconic: Tendências na confeitaria para o mercado de bolos

Eventos Sociais

No espaço de Eventos Sociais, a fundadora da Casar.com, uma plataforma de sites para casamento que nasceu com o propósito de tornar a jornada do Grande Dia melhor e mais fácil, proporcionando uma experiência memorável, falou sobre a transformação do mercado de casamentos do offline para o online.

Além disso, tivemos palestras do Fabio Rugna, contando sua trajetória como CEO e co-fundador do Grupo Bisutti e como a empresa atingiu o sucesso ao longo dos seus 15 anos, e Juliane Melo, mentora, consultora estratégia e CEO da Nix Eventos, falando sobre diferentes formas de se diferenciar para não ser só mais um.

Halloween

No espaço de Halloween recebemos grandes nomes do setor, com o João Victor Fossá e a Ana Paula Ribeiro da JF Produções, uma empresa especializada em decoração e cenografia de Halloween, e são conhecidos por sua decoração horripilante e assustadora, dando dicas de como inovar no mercado de Halloween no Brasil. E também contamos com a presença da Ana Amélia de Cesário, co-fundadora da Play Pesquisa e Conteúdo Inteligente, falando sobre o comportamento do consumidor e as mudanças na forma de celebrar.

No Brasil, o Halloween pouco a pouco tem conquistado o seu espaço e chamado a atenção dos empreendedores do setor. De acordo com a Associação Comercial de São Paulo, as vendas de fantasias e adereços em 2022 aumentaram aproximadamente 15% em relação ao ano anterior.

“A gente decidiu investir no Halloween, porque a gente acredita que é uma festa que está crescendo muito. É uma festa que é muito divertida, ela marca muito as crianças, então é uma festa que tem muito potencial. Trouxemos uma linha super completa, com bonecos com movimento, acessórios para decoração, é uma linha que está fazendo muito sucesso” disse Guilherme Chromus.

Acompanhe, por aqui, os principais registros de cada dia desta tão esperada feira de Celebrações.

X