6 tendências na experiência do consumidor para o seu negócio

No setor em que atuamos – Natal, Festas, Parques e Halloween – o que nos move é a experiência. Mas, entre o produto comercializado e o que é apresentado para o cliente final, também existe uma jornada percorrida com os principais stakeholders do negócio para a qual devemos olhar com muito carinho, promovendo a melhor experiência possível.

A experiência do cliente (CX) tem um impacto significativo no sucesso de um negócio, aumentando a fidelidade e retenção dos clientes. Estudos realizados pela Bain & Company mostram que 86% dos clientes que tiveram uma ótima experiência, comprariam novamente da mesma empresa e 77% a recomendaria aos outros. 

No cenário atual, proporcionar experiências positivas aos clientes também pode trazer vantagem competitiva ao seu negócio. Elas impactam diretamente na reputação da empresa e são um fator de decisão chave no momento da compra. Para aprimorar a experiência oferecida em loja, deve-se manter uma escuta ativa para o que seus clientes têm a dizer, endereçando esses pontos através de melhorias em aspectos como atendimento e estrutura do ponto de venda.

De acordo com a Deloitte, os clientes que tiveram boas experiências com uma empresa, tendem a gastar 140% a mais em comparação com aqueles que tiveram uma experiência ruim. Além disso, a experiência do cliente pode impulsionar a inovação e o crescimento dos negócios. 

Coletar ativamente o feedback dos clientes é um caminho eficaz para a obtenção de insights valiosos para o seu negócio. Por exemplo, o Airbnb, atribui grande parte de seu sucesso ao foco que foi dado à criação de experiências excepcionais aos clientes, o que resultou em inovação contínua e crescimento dos seus negócios.

Aprimore a experiência do seu cliente

experiência do cliente

E como na Celebra Show, a maior feira de celebrações da América Latina, estamos falando em inovação constante, confira as 6 principais tendências que identificamos quando o assunto é uma melhor experiência do consumidor:

  1.       Personalização: Os clientes esperam uma experiência personalizada e sob medida, de acordo com suas necessidades individuais. Quer descobrir como implementar no seu negócio, baixe o e-book gratuito sobre o assunto e descubra!
  2.       Omnichannel: As empresas estão integrando seus canais online e offline para oferecer uma experiência mais consistente e fluida.
  3.       Tecnologia: Tecnologias emergentes, como inteligência artificial e realidade virtual, além da automação de processos, estão sendo usadas para melhorar a experiência do cliente.
  4.       Sustentabilidade: Os consumidores estão cada vez mais preocupados com o impacto ambiental das empresas e exigem opções mais sustentáveis.
  5.       Co-criação: As empresas estão envolvendo os clientes em todo o processo de desenvolvimento, desde a concepção até o lançamento de novos produtos e serviços.
  6.       Experiência emocional: As empresas estão se concentrando em criar experiências emocionais, que se conectam emocionalmente com os consumidores e criam laços mais fortes com a marca.

Conheça a Celebra Show

Celebra Show

A Celebra Show acontecerá de 31 de maio a 03 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Para participar e garantir já a sua vaga, acesse o nosso site: www.celebrashow.com.br. Quer conhecer mais sobre a Celebra Show? Então, leia o artigo que preparamos.

Venha nos visitar e se inspirar para revolucionar a experiência que oferece hoje aos seus clientes, potencializando os resultados do seu negócio!

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