Tiago Bortolança encerrou o terceiro dia de talks da ABCasa Fair falando sobre decoração masculina

Encerrando o terceiro dia de talks da ABCasa Fair, o arquiteto Tiago Bortolança falou sobre decoração masculina. Atuante na área de projetos e construções, interessou-se pela decoração quando decidiu decorar o seu próprio apartamento. Ao perceber que havia pouquíssima informação sobre personalidade masculina no âmbito da decoração, criou “A Casa Masculina”.

O arquiteto disse que, quando falava sobre decoração com a maioria dos amigos homens, a única referência citada era a área de churrasco ou algum espaço específico para receber os amigos. Ele explicou, porém, que seu trabalho é mais do que isso. “Não é apenas criar o ‘canto do guerreiro’, mas sim a oportunidade de aproveitar a casa como um todo”.

Ex-professor de jiu jitsu, Tiago foge ao senso comum de associar o esporte a uma masculinidade bruta e tenta desconstruir a ideia de que homens não podem se interessar por decoração, destacando que o projeto abrange perfis variados de homens, sem distinção entre orientação sexual.

O profissional ressaltou a importância das redes sociais e de parcerias com empresas e influenciadores de outros segmentos, que abordem o universo masculino de alguma forma. Ele também falou sobre o Spotify que, curiosamente, atrai o público. “Fazer playlists no serviço de música digital mostra um pouco da nossa personalidade, e isso é muito legal na hora de interagir”, finaliza.

X