Três motivos para investir em vitrinismo agora mesmo

investir em vitrinismo

Todo empresário que está à frente de uma loja sabe o que é e a importância de investir em vitrinismo. Um conjunto de técnicas utilizadas para compor uma vitrine e deixar os produtos atraentes para os clientes. Pense nos mínimos detalhes para essa técnica.

Trata-se de uma comunicação visual e conceitual entre o PDV (ponto de venda) e o consumidor e está diretamente ligada ao visual merchandising – ferramenta estratégica sobre a qual já falamos aqui no Blog da ABCasa – , que é utilizada para, de forma lógica e atraente, mostrar produtos e serviços de forma que gere uma boa experiência para o consumidor e motive a compra.

Investir em vitrinismo leva em consideração cada elemento da vitrine, ou seja, nada ali está “jogado”.

O objetivo é transmitir ideias, sensações e/ou emoções para quem observa a vitrine, afinal é através dela que o cliente tem contato com a marca, entende seus valores, produtos e experiências que ela vende.

Se você é um novo empresário ou pretende abrir o seu próprio negócio em breve, saiba que o vitrinismo não é exclusivo para lojas de roupas.

Embora as empresas que mais aproveitam os benefícios do vitrinismo sejam as desse segmento, diversos tipos de negócios podem fazer uso da técnica. Afinal, toda empresa que tem uma vitrine precisa expor seus produtos, não é verdade?

Lojas de decoração, brinquedos, alimentos, acessórios, calçados, produtos de lazer, entre outras, devem usar a estratégia para melhorar suas vendas. E, se você ainda não considerou estudar vitrinismo ou contratar um expert, confira três motivos de ouro para começar agora mesmo:

1º Aumentar as vendas

De acordo com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), até 80% das vendas de uma loja podem ser motivadas pela vitrine. Ela é o primeiro contato do cliente com o seu negócio, é onde ele terá uma ideia do seu mix de produtos e seus diferenciais.

Tenha em mente também que 30 segundos é o tempo médio para despertar o interesse do consumidor ao olhar para uma vitrine. Logo, seu sucesso depende da exposição correta dos produtos.

2º Impulsionar ou escoar determinados produtos

Um produto que está na vitrine tem mais saída em comparação com o restante dos itens da loja, que são exibidos apenas internamente. Estar na vitrine agrega valor ao produto, pois o consumidor entende que o que está ali é o que a marca tem de melhor para oferecer.

Por isso, aproveite para expor na vitrine o que quer destacar no seu negócio ou aqueles produtos que precisam vender. Descontos e promoções também são bem-vindos! 😉

3º Destacar-se em tempos de crise

Seja qual for o momento econômico pelo qual o país passa, a decisão de compra do consumidor se baseia, principalmente, em suas emoções. Por isso, investir em vitrinismo pode ser muito importante em tempos de crise, pois ele impacta visualmente o público e valoriza os produtos da marca, despertando o desejo de consumo.

De acordo com especialistas, as vitrines — aliadas à comunicação visual do interior da loja — são o melhor investimento em termos de custo-benefício que um empreendedor pode realizar.

Uma vitrine bem montada valoriza a fachada e deixa o PDV mais atraente!

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