Ideias para fazer um chá de bebê diferente e criativo

 

chá de bebê

Todas as tendências ao redor do universo infantil são cheias de criatividade, imaginação, sonhos e, claro, muita alegria. É assim com a decoração lúdica, que está presente nos quartos de bebês e crianças e com  o chá de revelação, que marca os meses antes da chegada do tão esperado bebê.

Outro momento importante para os futuros papais é o chá de bebê, evento tradicional não só no Brasil, mas em outros países, como nos Estados Unidos.

A festa é celebrada com o intuito de ajudar os pais a comporem a lista de enxoval do bebê, além, claro, de compartilhar com familiares e amigos a expectativa pela chegada do pequeno.

As celebrações vão das mais simples e tradicionais às mais elaboradas e criativas. E é justamente sobre o chá de bebê criativo que vamos falar. Confira abaixo cinco dicas para modernizar a festa e tornar o momento inesquecível.

Utilizar o enxoval como decoração

Se a mamãe já comprou algumas roupinhas – claro que comprou! -, uma boa ideia para o chá de bebê é utilizar as peças na decoração da festa. Basta selecionar os vestidos, as calças e as blusas mais bonitas e exibi-los em um varal improvisado ou em uma escada decorativa de madeira próxima à mesa do bolo, por exemplo.

Aproveitar objetos para receber mensagens

Imagine só um painel atrás da mesa do bolo? Tipo uma lousa, para que os convidados desenhem livremente e escrevam mensagens sobre o momento. O mesmo pode ser feito em um cavalete de madeira ou com plaquinhas com letras tipo de bar onde se coloca o cardápio.

Realizar jogos

Uma forma de deixar a festa ainda mais divertida é utilizar jogos para integrar todos os convidados. Um deles é o Jogo de Adivinhação, onde são colocadas fotos dos familiares e convidados quando eram bebês em um painel e todos tentam adivinhar quem são.

Outro jogo que têm ganhado cada vez mais adeptos é o Bingo de Chá de Bebê, ou Baby Bingo, como também é conhecido. Existem muitas ideias para realizar o jogo e modelos de cartelas para imprimir disponíveis na internet. É uma opção muito divertida e fácil de fazer!

Fazer um chá de bebê temático

Para aqueles que desejam fugir do tradicional, uma solução é criar um chá de bebê temático. Assim é possível preparar a festa com um tema específico que vai divertir os convidados. Veja abaixo algumas ideias de temas:

Musical

Aqui, além da decoração seguir um tema musical, o ideal é ter um karaokê na festa. Assim, os convidados vão se descontrair, cantar e se divertir muito!

Países

Para os papais que gostam de viajar a dica é decorar o chá de bebê inspirado em algum país marcante – quem sabe aquele da viagem de Lua de Mel. Um tema bastante utilizado é o Café Parisiense, com o tema de chá da tarde de Paris, por exemplo.

Sorveteria

Outro tema – e este se encaixa muito bem no calor tropical brasileiro – é o de Sorveteria. A dica é fazer a festa decorada no estilo e, claro, com muitos sorvetes, de vários tipos, para que os convidados se refresquem o tempo todo! Se os convidados puderem levar os filhos, então, vai ser uma alegria só!

Chá de body

Já ouviu falar em chá de body? Esse tipo é utilizado pelas mamães que desejam um chá de fraldas diferente, reunindo amigos que querem fazer um mimo para o bebê.

A ideia é comprar diferentes tamanhos e cores de bodys lisos (sem estampa) e um arsenal de elementos para estilizar a peça. Tesoura, cola de tecido, cola colorida para roupa, agulha, linha, tecidos, apliques e o que mais a criatividade artística pedir.

Seja qual for a inspiração que você for usar

X