Entenda como criar vitrines estratégicas de outono na sua loja de decoração

A sua vitrine passa a mensagem que você quer? Está adequada à estação? Todos esses aspectos contam na hora de captar a atenção do seu cliente e atraí-lo para dentro da loja. Entenda nesta publicação como criar uma vitrine de outono para a sua loja de decoração com técnicas profissionais de vitrinismo

A importância da vitrine 

Quando se trata de loja física, a vitrine é o primeiro contato dos consumidores com a sua marca e eles levam apenas 3 segundos para decidirem se querem entrar ou não. 

É exatamente por isso que ela  deve ser montada de forma estratégica, de modo a encantar quem passar por ela, fazendo com que mais pessoas queiram entrar. 

Uma vitrine estratégica leva em consideração vários fatores como iluminação, paleta de cores, organização e etc. O vitrinismo é a área de conhecimento dedicada a isso e nessa publicação te mostraremos como criar uma vitrine adequada ao outono e a partir de técnicas e elementos simples. 

Entenda tudo a seguir. 

TÉCNICAS DE VITRINISMO 

Iluminação: A iluminação deve estar direcionada aos produtos para destacá-los, além de ser coerente com a sensação que você quer despertar em quem passa pela vitrine. Luzes amarelas, por exemplo, são quentes e combinam bem com a decoração de outono, pois transmitem aconchego. 

Foco no produto: compor e ambientar os produtos é importante, mas cuidado com os excessos. Para não cair nessa armadilha, avalie se o cliente identifica o produto principal com facilidade ou vai ficar confuso sem saber para onde olhar. Lembre-se sempre que se tratando de vitrine menos é mais. 

Organização e limpeza: Uma vitrine desorganizada e suja é algo que mantém os clientes longe. Duas formas bacanas de deixá-la atrativa é organizar e através de um padrão que crie simetria como um produto na frente e outro atrás, caso seus clientes sejam mais formais. 

Se eles forem mais modernos, você pode trabalhar com uma desconstrução proporcional na qual se cria mais movimento no cenário, sempre tomando cuidado para não passar a sensação de desorganização. 

Outra dica muito interessante é posicionar produtos que têm menor saída acima da linha da cabeça, os que possuem maior rotatividade na altura dos olhos e, por fim, na linha da cintura aqueles que têm saída mediana. 

Marketing sensorial: Uma boa vitrine deve ativar e ser agradável aos nossos sentidos. Causar esses estímulos atrai os clientes e aumenta a chance deles consumirem. 

Ao criar a sua composição pense em como ela pode aguçar ao máximo os sentidos do público. Ela está agradável aos olhos? Tem som ambiente ou uma música que compõe a atmosfera? Qual a sensação tátil que ela desperta? Qual o aroma? e assim por diante. Não tenha medo de ousar. 

Paleta de cores: Ao pensar no outono, vem à nossa cabeça tons alaranjados e terrosos, né? Essas cores são a marca registrada da estação, mas não precisa ser sempre assim. 

A Pantone lança ano a ano paletas de cores super criativas que você pode consultar e usar nas suas composições. Confira aqui as que foram pensadas para o outono/inverno 2022 e 2023. 

Adeque essas inspirações ao ambiente da vitrine e se destaque em meio as demais lojas. 

E se quiser completar o conhecimento sobre o tema, acesse o nosso canal no YouTube e assista aos vídeos Técnicas de visual merchandising para vender mais e “Cross Merchandising: composições que vendem

No entanto , se o seu objetivo for reabastecer os estoques basta acessar a Vitrine ABCasa para ter acesso aos lançamentos dos principais fabricantes e importadores do setor e solicitar orçamento diretamente pelo site. 

 

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