Tendência no mundo da decoração, organização de closets foi tema de talk com Patrícia Correa e Carol Cuschnir

No primeiro talk desta quarta edição da ABCasa Fair, Patrícia Correa e Carol Cuschnir, ambas certificadas pela OZ, conversaram com o público “Dicas e organização de closets”. Elas apresentaram diversas técnicas de organização, como separação de tipo de roupas, acessórios, sapatos, bolsas, uso de etiquetas, cabides e um gabarito de classificação por cor.

Carol explicou que, tanto especialistas no assunto, quanto pessoas leigas, falam com frequência sobre as técnicas de arrumação e sobre praticar o desapego. Entretanto, ela alertou sobre a necessidade do acompanhamento de um profissional durante o processo, já que é muito comum, no calor da emoção, as pessoas se arrependerem de terem se desfeito da maioria dos itens.

“É preciso fazer um trabalho para entender o perfil de cada pessoa que contrata o serviço, para identificar quais são as necessidades ou até mesmo uma possível acumulação compulsiva. A base desse trabalho é o não julgamento”, ressalta a especialista.

Patrícia Correa destacou o uso de prateleiras portáteis para auxiliar na criação de novos espaços, sem a necessidade de grandes obras de marcenaria, e a utilização das caixas organizadoras que facilitam a arrumação. “A padronização dos itens, como cabides, por exemplo, é fundamental para o sucesso do trabalho, além de ser essencial para clientes mais sistemáticos”, destaca.

Na visita técnica na casa dos clientes, as especialistas avaliam o tempo e material que serão investidos no trabalho. Em média, com a ajuda de uma assistente, um closet feminino leva dois dias para ser arrumado.

X