Confira cinco tendências para utilizar na sala de estar

Vamos concordar que a cozinha é o espaço perfeito da casa para unir os anfitriões e os convidados. Afinal, comida, bebida e boas risadas com as pessoas que mais gostamos fazem parte de uma fórmula perfeita para a felicidade.

Mas, calma que hoje não vamos falar sobre cozinha, não! Vamos falar sobre outro ambiente muito especial da casa, também ideal para reunir a família e os amigos para compartilhar um bom filme e jogar conversa fora – ou mesmo para relaxar sozinho após um dia exaustivo de trabalho.

Como você já pode ter deduzido, vamos falar sobre sala de estar. Esse cantinho da casa nunca foi tão utilizado como agora, haja vista que diante da pandemia de covid-19 e os períodos de confinamento, ficar em casa é a única saída.

E por que não ficar em um ambiente bem decorado, acolhedor, que proporcione um bem-estar único e, além disso, esteja conectado com as principais tendências do momento?

Listamos para você cinco tendências para se inspirar e aplicar na sala de estar. Confira!

 

1 – Conexão com a natureza

Mais tempo dentro de casa, mais saudade de andar livremente por aí, respirando o ar puro e contemplando o verde… Mas, enquanto as coisas não abrandam lá fora, que tal conectar a sua sala de estar com a natureza?

Sem precisar sair de casa, o ambiente vai ficar com uma decoração mais leve e fresca!

Além de utilizar madeira na decoração, é uma boa optar por flores e plantas, itens que estarão em alta no design de interiores em 2021. Uma boa aposta, como já falamos por aqui recentemente, são as plantas permanentes.

Elas podem ser utilizadas em vasos tradicionais, mas também podem ser aproveitadas em um jardim vertical em plena sala de estar!  Existe um modelo mais bonito que o outro…

Ah, e não se esqueça de aproveitar o máximo de luz natural que conseguir! Amplas janelas com cortinas claras são boas saídas para deixar a iluminação natural invadir os ambientes, proporcionando leveza e arejando os espaços.

 

2 – Cores do ano

Aproveite as cores do ano para deixar a casa na moda! Já falamos aqui no Blog da ABCasa sobre os principais lançamentos em cores, mas uma boa opção é utilizar o cinza e o amarelo da Pantone, especificamente.

As duas cores eleitas pelo instituto representam força e positividade e sentimentos calorosos e de otimismo tão necessários em meio ao momento conturbado pelo qual o mundo passa. Aliás, elas foram escolhidas justamente pelo significado que têm neste momento!

O cinza e o amarelo proporcionam uma combinação muito interessante. Enquanto o cinza representa neutralidade e seriedade, levando ao ambiente um ar sofisticado e moderno, o amarelo leva brilho e alegria, deixando a sala mais descontraída.

 

3 – Uso de metais

Além da utilização da madeira (para levar um pouco de natureza para a sala), outro material em alta no segmento é o metal.

Ele está presente em móveis e objetos de decoração como suporte para vasos de plantas, luminárias, entre outras peças que irão garantir um ar contemporâneo com estilo industrial na sala de estar.

 

4 – Casa inteligente

Ela bombou em 2020 e vai ser muito explorada nos próximos anos. Mais do que uma tendência, a automação residencial é um estilo de vida que as pessoas buscam para tornar a casa mais prática e dinâmica através da tecnologia.

O comando de voz para ligar e desligar eletrodomésticos/ eletrônicos, abrir e fechar as janelas ou acender e apagar as luzes será muito bem vindo na sua sala!

 

5 – Ambientes integrados

Ganhar em praticidade e comodidade é bom, não é? Essa é a premissa dos ambientes integrados que visam otimizar os espaços..

Entre os benefícios das casas com ambientes integrados está a melhor circulação pelos espaços, quebra de barreiras visuais e aquela sensação de que os cômodos são maiores.

Uma boa dica é unir as salas: estar e jantar. Seja em apartamentos pequenos ou casas maiores, integrar os dois espaços é uma excelente opção para deixar ambos organizados. O resultado será cantos amplos e agradáveis!

X