Conheça os finalistas da edição brasileira do Prêmio gia 2023 

As lojas  Casa Riachuelo (SP), IN8 Home (MG) e MUMA (PE) são as finalistas da etapa brasileira da edição 2023 do Prêmio gia, premiação global com mais de 23 anos de história que elege anualmente as melhores lojas físicas do varejo de artigos para casa, decoração e utilidades domésticas no mundo. 

O anúncio da grande vencedora será feito no dia 26 de setembro, terça-feira, em um jantar exclusivo para convidados, em São Paulo (SP). O evento reunirá influenciadores, empresários e jornalistas do setor.

Muma, finalista Prêmio gia Brasil 2023
Muma, finalista Prêmio gia Brasil 2023  

Conheça o Prêmio gia

A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores – é a organizadora oficial do Prêmio no Brasil desde 2018. Nesta edição, a etapa brasileira teve a participação de 33 empresas que foram avaliadas por especialistas em varejo, visual merchandising, design, ponto de venda, tendências e inovação.   

O júri do Prêmio gia 2023 conta com Lu Locchi, consultora de negócios especializada em retail design e visual merchandising, Regina Galvão, jornalista e ex-editora das revistas Casa Claudia e Casa Vogue Brasil, Renato Diniz, especialista em Visual Merchandising e Retail Design, além de Luiza Brugger Issler e Francisco Brugger Issler, co-fundadores da Vitrine Perfeita. 

Casa Riachuelo, finalista Prêmio gia Brasil 2023
Casa Riachuelo, finalista Prêmio gia Brasil 2023

A vencedora da etapa brasileira concorrerá com lojas de mais de 30 países na fase global da premiação. Dirigida pela IHA (International Housewares Association), entidade dos EUA criadora do prêmio, a cerimônia de entrega está marcada para o dia 16 de março de 2024, em Chicago 

Desde o seu lançamento nos anos 2000, mais de 370 varejistas de 45 países em 6 continentes já foram contempladas com o Prêmio gia. Os últimos vencedores da etapa Brasil foram: Deezign (1º lugar, em 2022), Minihaus (2º lugar, em 2022) e D Di Casa (3º lugar, em 2022).  

Devido à pandemia, a premiação não ocorreu em 2020 e 2021. Em 2018, a loja Tânia Bulhões foi a ganhadora nacional. No ano seguinte, em 2019, a Westwing venceu a votação no Brasil e, em 2022, quando a cerimônia global voltou a ser presencial em Chicago, foi premiada com o título de melhor loja de decoração do mundo.  

in8 home prêmio gia
IN8 Home, finalista Prêmio gia Brasil 2023 

Top Window - Prêmio Gia  

O Top Window Award é a categoria do Prêmio gia que reconhece as melhores vitrines de lojas físicas de casa, decoração e utilidades domésticas. ABCasa é a responsável por reunir as 4 marcas brasileiras que têm a chance de concorrer com as melhores vitrines de diferentes países. Nesta edição, as 3 representantes do Brasil foram escolhidas por votação popular feita no Instagram oficial da Associação. 

As lojas Empório Art Home, IN8 Home e Minihaus são as empresas nacionais finalistas. Essas 3 lojas irão concorrer com as melhores vitrines de todo o mundo e os vencedores globais (uma loja pequena e uma grande) ganharão uma viagem para o The Inspired Home Show e para a entrega do Prêmio Gia em Chicago, que acontecerão em 2024.  

Saiba mais sobre o prêmio no artigo em nosso blog, clicando no link.

Quer saber quem será a grande vencedora da etapa 2023 Prêmio gia no Brasil? Acompanhe a cobertura completa do evento no perfil oficial da ABCasa no Instagram no dia 26 de setembro. Não perca!  

X