Saiba mais sobre o segmento de presentes criativos e aqueça suas vendas

Faça chuva ou faça sol, uma coisa é sempre certa: presentear quem se ama é um dos melhores prazeres da vida! E o que não faltam são datas especiais para celebrar, não é mesmo?

Só para citar as principais datas do primeiro semestre temos o Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia do Amigo.

Mas, como uma dose de carinho e lembrança nunca é exagero, é possível aproveitar datas pontuais e surpreender alguma pessoa especial. Há datas para tudo: Dia do Cabeleireiro, Dia do Jornalista, Dia do Leitor, Dia do Mágico e muitas outras!

Pensando nas datas especiais hoje vamos falar sobre uma tendência que só cresce: presentes criativos. Ideais para aqueles que desejam surpreender, os presentes criativos podem ser úteis para a decoração da casa, práticos para tarefas do dia a dia ou mesmo bem humorados para fazer uma piada divertida com algum amigo.

Setor aquecido

Ter uma loja com foco nas datas sazonais, mas que também conta com itens para datas pessoais como noivados, aniversários de namoro, de casamento, amigo secreto, entre outras, é uma excelente oportunidade de negócio.

Mas, também é possível revender esse tipo de mercadoria como as grandes redes de livrarias passaram a fazer. Elas encontraram nos presentes criativos uma forma de inovar seus mix de produtos e, assim, se diferenciar e vender mais.

Os presentes criativos chamam à atenção dos clientes que entram nas livrarias para comprar um livro e, além disso, são produtos que vendem bem o ano inteiro. Com o tanto de datas comemorativas, ter presentes pensados nessas ocasiões é a chance para vender mais!

Ideias

Se você é lojista e quer saber quais tipos de presentes criativos sua loja pode vender, vamos dar abaixo ideias de presentes por datas comemorativas! Não deixe de participar também da ABCasa Fair e conhecer os principais fornecedores do segmento e fechar os melhores negócios para sua loja!

Dia da Mulher

Para o Dia da Mulher, celebrado em 8 de março, uma boa aposta são as pantufas e chinelos. Espelhos iluminados, bolsas e acessórios também não podem ficar de fora!

Outra dica é trabalhar produtos esotéricos (recentemente falamos sobre esse tipo de presente aqui no Blog da ABCasa).

Dia das Mães

Uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro é comemorada no segundo domingo do mês de maio. Em 2021, o Dia das Mães será celebrado no dia 9 e boas dicas de presentes são: aromatizadores, arranjos de flores permanentes, organizadores e luminárias divertidas para deixar o ambiente suave.

Dia dos Namorados

Quando o assunto é presentear, o Dia dos Namorados não passa batido. Nessa data é possível investir em almofadas em formato de coração ou com frases de amor, kits de cinema, álbuns de fotografia e porta-retratos.

Vitrine ABCasa

Se você quer ter contato com o que há de mais moderno no segmento de presentes, cadastre-se na Vitrine ABCasa.

O site é exclusivo para profissionais do setor e ao cadastrar-se com seu CNPJ, você terá contato com os principais importadores, distribuidores e artesãos de todo o Brasil, além de poder solicitar orçamentos.

Os principais lançamentos em presentes do universo geek inspirados em filmes, séries e quadrinhos, artigos de papelaria, canecas temáticas, copos, almofadas, luminárias, lancheiras, relógios, quadros, carteiras, entre muitos outros estarão por lá!

Acesse agora mesmo e cadastre-se clicando aqui.

X