Papelaria Criativa: uma tendência que vem ganhando cada vez mais adeptos

A indústria da papelaria criativa vem em uma crescente no Brasil, tanto nos comércios físicos, quanto digitais. Esta área tem um grande incentivo das redes sociais, em especial após a mudança de alguns hábitos de consumo no período de pandemia, que seguiram no pós-pandemia.

Mas, você sabe o que é a papelaria criativa? Confira abaixo e conheça a forma de vender seus produtos o ano todo em sua papelaria.

Reprodução: ABCasa

Papelaria criativa: venda o ano todo!

O termo “papelaria criativa” refere-se ao tipo de papelaria que oferece ao seu público produtos com designs diferenciados e inovadores, na maioria das vezes com um apelo estético mais forte. Podemos citar como exemplo produtos com estampas exclusivas, nova roupagem, materiais diferentes do usual, entre outros.

A papelaria criativa tem variedade no quesito de materiais disponíveis, como: cadernos, agendas, adesivos, washi tapes, blocos de anotações, envelopes, organizadores, acessórios para escritório em geral, e por aí vai!

Por oferecer produtos além do volta às aulas, a papelaria criativa propõe um impulso significativo para as vendas por todo o ano, graças a sua utilidade e oferta de produtos exclusivos e atraentes, sendo totalmente atemporal.

Para saber quais são os itens certos para a venda no seu comércio, analise alguns tópicos, como:

  • Público-alvo;
  • Exclusividade;
  • Tendências de mercado.

Quer saber mais sobre a papelaria criativa? 

Entre os dias 04 a 07 de fevereiro de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo, a ABCasa Fair vai promover um talk super bacana com a Flora Gehrke, criadora do perfil nas redes sociais @bujoterapia, com o tema “Criando comunidade através de conteúdo com influência digital”.

Flora Gehrke é uma criadora de conteúdo, apaixonada por papelaria, planejamento e organização e o seu perfil no Instagram, com mais de 35 mil seguidores, fala sobre planejamento, leituras e métodos de organização.

Este talk vai acontecer de forma totalmente gratuita na ABCasa Fair, no dia 04/02, às 17h. 

Mais informações – Na ABCasa Fair de Fevereiro 2024, evento líder B2B em Papelaria Criativa,  na América Latina, estarão presentes os principais fornecedores de itens para Papelaria e Presentes Criativos. Garanta sua participação gratuita e esteja por dentro das novidades e tendências mais recentes do setor. Informações e credenciamento em: https://abcasafair.com.br/.

X